19 de julho de 2015

[RESENHA] Will & Will: Um nome, um destino, de David Levithan e John Green



O que você faria se encontrasse uma pessoa com o mesmo nome que o seu, em uma sex shop, sozinho em uma noite de Chicago? Coincidência? Em mais um livro do nosso querido John Green, juntamente com o ótimo David Levithan, os autores te levam para uma história linda sore amizade, convivência e diversidade.
  Em uma noite de Chicago, dois garotos se encontram em uma sex shop e o que eles tem em comum? Apenas o nome, pois os dois se chamam WILL GRAYSON. O primeiro Will é tímido, vive em uma regra inventada pelo próprio, onde ele deve ignorar as coisas e deixá-las acontecer sem interferência. Já o outro will ( sim, escrevi com letra minúscula porque ele é diferenciado assim no livro) é depressivo, não encontra gosto na vida e enfrenta o conflito interno de se revelar ou não gay.

 É com essa introdução que John Green e o David Levithan dão rumo aos seus personagens. Uma trama simples e ao mesmo tempo bastante complexa, pois os dois abordam os conflitos que os adolescentes enfrentam, as dúvidas e o homossexualismo, fazendo com que a leitura do livro fluísse bastante.

  No entanto, os autores não exploraram bastante o tema abordado. O Green preocupou-se em mostrar um adolescente que estava em dúvida sobre sim mesmo, o Will Grayson hétero,  que se preocupava com o amigo gay, Tiny, personagem bastante importante na trama. Já o David mostrou um will grayson com atitude, que já se tinha descoberto gay e vivia um relacionamento de internet, onde o autor destaca-se pela sua escrita irônica e direta.

Como já dito, o Tiny é um personagem bastante importante na trama, o mesmo está presente do início ao fim do livro. Ele é amigo do Will Grayson hétero, e após o encontro de Will com o outro will, ele irá viver um romance com o will gay, que revelará a mentira pela qual todos estavam vivendo, e é esse o lema abordado pelos atores, mostrar a verdade para si:

"O amor está ligado à verdade."

Para quem procura uma leitura leve, com um tema diferente e bem humorado, o livro do Green e do Levithan não decepciona. Faltou a exploração do homossexualismo, pois os autores mostraram apenas o "básico", mas o decorrer da trama não deixa a desejar. O livro traz a lições como a amizade, o companheirismo e da verdade está sempre ligada ao amor, fazendo com que o leitor entenda e abrace o tema abordado.
"Portanto, se quer que as coisas mudem, não precisa trocar de vida. Você precisa tirar a bunda da cadeira" - will grayson


NOTA: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário