30 de março de 2016

Das páginas ao cinema: 8 livros que irão virar filmes


Quando a história de um livro é boa, por que não adaptá-la para o cinema? Um dos maiores sucessos dos últimos anos, a saga Harry Potter, adaptação dos livros da J.K. Rowling, é a prova de que transformar um livro em filme pode dar certo. Sendo assim, os grandes estúdios de Hollywood estão apostando em novas adaptações e fazendo a alegria de muitos fãs ao redor do mundo.

Mas você conhece os livros que irão ganhar uma adaptação nos próximos anos? O Nerd Leitor listou 8 histórias que já estão com seus direitos reservados e que logo mais estarão nas salas do cinema aí de sua cidade. Vem conferir!

EXTRAORDINÁRIO - R.J. Palacio

O livro que encantou muita gente e que espalhou gentileza por onde foi lido, ganhará sua adaptação e sua estreia está prevista para 2017. A direção ficará por conta de John Krokidas (de Versos de um crime, com Daniel Radcliffe e Dane DeHaan), o roteiro está nas mãos de Jack Thorne (Uma longa queda) e a produção ficará responsável por David Hoberman e Todd Lieberman (O vencedor e A proposta).

Extraordinário conta a história de August (Auggie) Pullman, um garoto normal que nasceu com uma deformação facial que o manteve longe da escola durante boa parte de sua infância. Quando seus pais decidem matriculá-lo no quinto ano, Auggie precisa tanto enfrentar a dificuldade de ser o aluno novo da escola quanto provar que é um menino igual a todos os outros.


A MALDIÇÃO DO TIGRE - Colleen Houck

A Paramount Pictures comprou os direitos dos livros da autora Collen Houck e pretende lançar o primeiro filme este ano. O diretor confirmado é Shekhar Kapur, que produziu a aclamada biografia sobre a Rainha Elizabeth.

"A Maldição do Tigre" conta a história de um príncipe preso no corpo de um tigre de circo por uma maldição e de uma heroína, a Índia e seus templos sagrados.






FALLEN - Lauren Kate


A adaptação da série de livros sobre anjos caídos, Fallen, já está com suas gravações encerradas e pronto para estrear no final deste ano. Além disso, já foi confirmado a sequência, intitulada "Tormenta". 

A atriz Addison Timlin irá interpretar a protagonista, Lucinda Price, o ator Jeremy Irvine irá fazer Daniel Grigori, e Harrison Gilbertson será Cameron Briel.

A trama conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído.




QUEM É VOCÊ, ALASCA? - John Green


Talvez não seja novidade para nenhum leitor que a próxima adaptação do Tio Green será "Quem é você, Alasca?". Mas sempre vale lembrar, mesmo com toda essa demora da Paramount em iniciar as gravações do filme.

Na história, Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
O filme conta com os mesmo roteiristas de A Culpa é das Estrelas: Scott Neustadter e Michael H. Weber e a diretora Rebecca Thomas (“A fita azul”). No entanto não há data de lançamento e certamente não será lançado este ano. :(


O LADO FEIO DO AMOR - Collen Hoover

Baseado no romance erótico "Ugly Love", a produção do filme é basicamente independente e é feita pela Hackybox Pictures, que está pedindo aos fãs que ajudem com doações através do site Indiegogo, para que assim eles consigam o valor e a produção enfim comece.

A história gira em torno do relacionamento de Tate Collins e Miles Archer, um piloto de avião persuasivo, e o que eles sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

 Atualmente o elenco conta apenas com o modelo e ator Nick Bateman, que será o responsável por viver o piloto de avião Miles Archer.


CAIXA DE PÁSSAROS - Josh Malerman


Um dos meus livros favoritos da minha estante, o thriller de estreia do autor Josh Malerman teve os direitos comprados pela Universal Studios e o filme já está na fase de pré-produção. Os atores ainda não foram escalados, mas o roteiro foi enviado para atrizes cotadas para interpretar Malorie, a mãe que arrisca a própria vida e a de seus filhos à procura de segurança.

A produção será dirigida pelo argentino Andrés Muschietti, do terror Mama. O roteiro, eleito o melhor ainda não produzido de 2014 por executivos especializados no gênero, é assinado por Eric Heisserer, de Premonição 5 e A coisa.

Só me pergunto se irão mostrar ou não as temidas criaturas que ninguém pode ver!



A SELEÇÃO - Kiera Cass


Os direitos de adaptação do best seller de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros e os produtores do longa são Denise DiNovi e Alison Greenspan (Se eu ficar, Edward Mãos de Tesoura, Amor a toda prova, Golpe duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente, Insurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy.

Ainda não há informações sobre elenco ou previsão de estreia, mas já estamos super ansiosos para podermos conferir a história entre

Na trama, America Singer  e mais 35 garotas, estão na disputa para ter a chance de casar-se com o príncipe e ter a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. Porém, para a America a seleção é um pesadelo, significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. Então ela conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma

DEIXE A NEVE CAIR - John Green e parcerias


Baseado na obra conjunta com Maureen Johnson e Lauren Myracle, a adaptação do conto do John Green (olha eleee novamente!) estreia no dia 09 de dezembro deste ano!

Com os direitos comprados pela Universal, o roteiro do filme ficou por conta de  Kay Cannon, responsável pelos filmes "A Escolha Perfeita."

Em “Deixe a Neve Cair” encontramos três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.






Agora nos resta ter paciência e esperar bastante para a estreia destes filmes! Mas será que aguentamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário