23 de março de 2016

Meus Livros Interativos: 1 Página de Cada Vez


Quem disse que o livro serve apenas para ler? A prova disso são os livros interativos, que como o nome já diz, tem o intuito de interagir com o leitor, e esses livros vem surgindo todos os anos e ganhando o gosto dos leitores. Um dos mais conhecidos é o "Destrua Este Diário", da Keri Smith, que surpreendeu  muitos pela originalidade e por se tratar de um livro em que o leitor terá que destruí-lo, literalmente.


E um desses livros interativos me surpreendeu bastante. Vos falo do  "1 Página de Cada Vez", do autor e designer gráfico Adam J. Kurtz, que apresenta  uma temática diferente, interessante e até inovadora. No livro, o leitor tem a tarefa de realizar uma atividade para  cada dia do ano, num total de 365 atividades, que vão de "desenhe seu almoço" à "como foi seu dia". Um verdadeiro diário, mas um diário diferente, como consta na capa.

Quando adquiri o livro, fiquei bastante empolgado para realizar as atividades, porém não conhecia muito bem e imaginei ser mais um "Destrua Este Diário". Na verdade, apenas algumas coisas lembram o livro da Keri Smith, como "rasgue esta folha ao meio", no entanto, as atividades que o Adam propôs em seu livro nos possibilita imaginar e criar, além de nos fazer refletir sobre a nossa vida, amigos e o futuro, um verdadeiro livro auto-ajuda nas horas vagas.

O objetivo do "1 Página de Cada Vez" é você realizar, como o título diz, uma página por dia durante um ano. Comigo não deu muito certo, pois além de ter comprado o livro em julho, mais da metade do ano, não consigo realizar apenas uma página por dia. Tenho que aproveitar os momentos de alta criatividade, pois não é toda hora que você tem ótimas ideias.

Abaixo você confere minhas páginas preferidas e conhece um pouco mais deste "diário diferente" (umas atividades foram feitas, outras AINDA não)














O mais legal é que o Adam, autor do livro, interage com você nas redes sociais, curtindo suas publicações com a tag #1Pagina. Não é de se apaixonar?


Essas são apenas algumas das centenas de atividades criativas e divertidas que estão esperando por você, e também por mim, pois ainda falta muito para concluir o diário!

Então, se você está precisando de algo para animar suas tardes e noites de tédio, ou não aguenta mais as mesmas conversas e aquelas pessoas na internet, então "1 Página de Cada Vez" é ideal para a sua vida, sério mesmo. Além de apresentar tarefas simples, o livro te incentiva a ser criativo, contar coisas engraçadas sobre sua vida, seus desejos, seus medos e te faz desabafar, um verdadeiro diário-amigo. O mais difícil será realizar uma página por dia, mas tentaremos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário