20 de março de 2016

Vem conhecer o projeto 'Somos Todos Nacionais'



Infelizmente, o nosso país não apresenta um grande número de leitores, além disso, a leitura é pouco incentivada e por isso observamos crianças com seus tablets e smartphones na mão, ao invés de livros. E o pior, os leitores deste país estão se rendendo às histórias estrangeiras e acabam não conhecendo a literatura nacional e os autores incríveis da nova geração.

Incomodado com o descaso que as editoras estão dando aos autores nacionais, meu amigo Alfrêdo, do blog Paginou, resolveu criar o projeto 'Somos Todos Nacionais' (link do projeto), com o intuito de compartilhar o melhor da literatura NACIONAL e chamar a atenção dos leitores em relação a essa situação. Ficou curioso? Então saiba como funciona esse super projeto!



PRIMEIRO PASSO E O MAIS IMPORTANTE: Basta ler um livro de algum autor nacional por mês. Que não seja um livro escrito por um youtuber, de preferência.

SEGUNDO PASSO: Se você tem um blog, instablog ou um canal literário e vai participar do projeto, o ideal seria fazer um post ou gravar um vídeo divulgando o "Somos Todos Nacionais", explicar as instruções, no caso os passos, e não esquecer de indicar livros nacionais para que os leitores saibam o que ler.

TERCEIRO PASSO: Qualquer um pode participar do projeto, mesmo sem possuir um blog ou canal.

Agora que você sabe como funciona o 'Somos Todos Nacionais', vamos as indicações de livros:

(Os títulos que estão marcados com a borda amarela são os livros que pretendo ler até junho; os títulos com a borda verde já foram lidos por mim)



POESIAS | CRÔNICAS | CONTOS

DISTOPIA

FANTASIA


ROMANCES


THRILLER | TERROR



AUTO-AJUDA

JOVEM/ADULTO


Mas onde encontrar esses livros? Se você prefere os livros físicos, a maioria está disponível nas livrarias e lojas virtuais, como a Saraiva e a Amazon. Mas se você não tem problema em ler e-books, o site LeLivros oferece milhares de livros digitais de GRAÇA e a maioria das indicações acima estão disponíveis lá! Então não há desculpa!

Se você se sentiu abraçado pelo projeto, participe! Ele tem INÍCIO ESTE MÊS DE MARÇO e vai até o final do ano. Não esqueça de usar a tag #SomosTodosNacionais nas redes sociais, para sabermos o que andas lendo e assim compartilhamos nossas leituras. Pois precisamos valorizar nossos autores nacionais, que buscam atrair cada vez mais, novos leitores, e assim espalhar o essencial em nossas vidas: a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário