26 de junho de 2015

Conheça Maldito Sertão, livro do autor Márcio Benjamin.

  

O nosso país é repleto de bons autores, que escrevem obras extraordinário, lindas e que muitas vezes retrata a vida social do Brasil. O blog "O Nerd e O Livro" entrou em uma parceria com o autor Márcio Benjamin, que escreveu Maldito Sertão, livro de suspense que retrata como a vida no sertão brasileiro pode ser difícil. 

Confira a resenha do livro "Maldito Sertão", extraído do site O Poderoso Resumão e logo abaixo, uma entrevista com o autor Márcio Benjamin!


  Maldito Sertão chegou às minhas mãos por um caminho pouco comum: veio de sugestão do próprio autor, que recomendou a leitura e resenha, brincando: “mas se achar muito ruim, fala só para mim!”. Não era o caso.
Maldito Sertão é um livro de contos de Márcio Benjamin, escritor potiguar que se prestou a descrever situações do sertão brasileiro. O que torna o livro mais interessante são as situações escolhidas: os contos transitam pelo sobrenatural, pelas experiências do sertanejo com as criaturas e forças estranhas que povoam a noite e o campo.
O autor parece amadurecer durante o livro, tendo seu ápice em alguns dos contos mais à frente. Não sei se esta foi uma opção editorial, se os contos estão organizados em ordem cronológica, mas o fato é que tive a impressão de que os primeiros contos tinham mais dificuldade em ganhar tração, enquanto outros te prendiam já desde o início.
A linguagem usada pelo autor chama atenção logo ao início do livro. Misturando o vocabulário formal e o português padrão com expressões e modos de falar próprios do sertanejo, Márcio consegue uma mistura de estilo que choca inicialmente, mas aos poucos conquista o leitor e soa agradavelmente familiar.
Pessoalmente, meus contos favoritos foram O Oratório e à Sombra da Cruz. Nestes dois contos, a exposição do sobrenatural é apenas o bastante para que você saiba que há algo por trás dos acontecimentos, sem nunca se revelar totalmente; desta forma, as duas estórias geram expectativa e terminam sem decepcionar. Por outro lado, talvez o nível técnico do autor tenha atingido seu auge de fato nos últimos três contos: Uma Casa de Muro Branco, A Porca e A Mariposa Negra são tão bem desenvolvidos como roteiros que deixam a impressão de que, dando mais algum tempo ao autor, ele seria capaz de gerar algo com o impacto de O Sexto Sentido, por exemplo (o filme com o Bruce Willis). Quem sabe?
Maldito Sertão é ótima pedida para quem quer conhecer um autor brasileiro, jovem, com texto promissor e temática diferente. Fãs do sobrenatural e / ou da cultura do campo brasileiro se sentirão em casa.



 Não deixem de conferir "Maldito Sertão", livro de contos de terror sobre a vida no sertão, que mistura o fictício com a realidade. Vale muito a pena a leitura, pois valorizamos o que é nosso, do nosso país!


Sigam o nosso Instagram : @brasilleitor; e saiba de todas as novidades do mundo literário e musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário