2 de janeiro de 2016

#Retrô2015: Melhores leituras do ano


  
  Em fim 2016 chegou!! No entanto, ainda estamos naquela nostalgia de tudo que rolou durante os mais de 360 dias do ano passado, e foi em 2015, que realizei o meu maior desejo: escrever tudo do que gosto em um blog. Nesses  últimos meses de “Nerd Leitor” rolaram resenhas, notícias , tutoriais e várias coisas legais. 
  
 Sendo assim, nada mais justo do que uma “retrô” dos melhores livros de 2015, pois foram eles a razão de tudo isso!

Confira a lista abaixo!

MELHORES LEITURAS DE 2015


#5- A MAIS PURA VERDADE- DAN GERMEINHART

  

  Uma história leve, direta e bastante envolvente, A Mais Pura Verdade promete fazer muitos leitores se emocionarem com a linda amizade entre Mark e seu cachorro Beau, mesmo com todas as dificuldades que os dois enfrentam.

 O Dan colocou a dose certa de elementos, como  drama e aventura, que tornou o livro um dos mais lindos e preferidos de 2015. Além disso, o desfecho da história foi genial e inesperado, mostrando a competência do autor iniciante.




#4- MENTIROSOS- E. LOCKHART

  Um livro que me pegou de surpresa e fez o meu queixo cair! Mentirosos é uma história inteligente e bastante envolvente, capaz de fazer o leitor passar horas o lendo para descobrir o desfecho. Falando em desfecho, com certeza, o que a autora escreveu  merece todo o reconhecimento.

  Todo o mistério envolvendo o acidente da Cadence, as questões familiares e o elo que os “Mentirosos”  construíram foram tão bem escritos, fazendo a leitura fluir de uma forma inexplicável, sem exageros! 

"Mentirosos" é um livro que deve ser lido por todos, ao menos uma vez na vida!



#3- TODO DIA- DAVID LEVITHAN

  David Levithan é o meu autor preferido, só para constar! A escrita do Levithan é tão envolvente, que o leitor se sente conversando com o mesmo. Em “Todo Dia” , ele usou o seu talento muito bem.


 A história envolvendo um personagem que acorda todo dia em um corpo diferente foi tão criativa, que por si, ganhou o meu coração. Além disso, o drama que o personagem enfrenta em conquistar o seu amor todos os dias, em um corpo diferente, é de amassar os corações. O ponto forte do livro é a mensagem que o Levithan nos passa, a de amarmos os outros sem olharmos o exterior delas.


 Uma ótima leitura para essas férias, com um desfecho emocionante e marcante, que certamente fará você chorar.



#2- SEIS ANOS DEPOIS- HARLAN COBEN


  Desculpem, mas preciso expressar a palavra que realmente define esse livro: F-O-D-A!
  

 Surpreendi-me não só com a escrita envolvente do Harlam, como também com o seu talento em construir uma trama marcante,  desafiadora e ultra inteligente.  O leitor é envolvido no mistério do Jake tão diretamente, que é impossível não ficar curioso pelo desfecho. E sim, o desfecho é de destruir (usei o adjetivo adequado, sério), tornando o suspense do Coben memorável e o melhor já escrito pelo mesmo.


Quem não o lê, não sabe o que perde!


#1- EXTRAORDINÁRIO- R. J. PALACIO

  Extraordinário, como a maioria diz, faz jus ao nome! O livro da autora R.J. Palacio tonou-se o meu
livro favorito não só de 2015, como para toda a vida.

  É impossível não se comover com a história do Auggie, um garoto de 10 anos que nasceu com uma doença genética que deformou seu rosto, que a partir daí, enfrentará um dos seus maiores desafios: a escola.

  A R.J. conseguiu construir uma trama tão bem escrita e envolvente. Os capítulos, alternados entre personagens, como a irmã do Auggie e os melhores amigos dele, foi algo genial, que possibilitou ao leitor a visão do qual esses personagens tinham do garoto. Além disso, a edição de capa e as ilustrações são maravilhosas.

Com a mensagem de espalhar gentileza por onde passamos e com qualquer um, Extraordinário é e será a melhor leitura do ano e da vida.
Não preciso dizer que ela é minha autora favorita, não é?
  P.S. Necessito dos novos livros derivados de Extraordinário, que são: Auggie & Eu: Três Histórias Extraordinárias; O Diário Extraordinário e 365 Dias Extraordinários.

Alguém me presenteia?


 Bem, essas foram os meus livros favoritos de 2015, que me fizeram rir, chorar e gritar. Espero que nesse novo ano, muitas leituras boas estejam por vim! 

 Um Feliz Ano Novo, meus leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário