7 de janeiro de 2016

No Dia do Leitor, os 5 livros que qualquer pessoa deve ler


 Ler  um livro, todo mundo pode, mas infelizmente não mantém esse hábito. No entanto, há os amantes de livros, que fazem tudo por aquela história, não é mesmo? Nada mais justo que uma data em especial para comemorarmos essa paixão pela leitura.

 No dia 7 de janeiro, é comemorado no Brasil o Dia Do Leitor, por isso, não iria deixar essa data passar em branco. Então, confira o meu TOP 5 dos livros que TODO LEITOR deve ler!

#5- Diário de Um Banana, de Jeff Kinney


 A série de livros do autor e ilustrador Jeff  Kinney faz o maior sucesso ao redor do mundo, mais tanto, que até ganhou adaptação para o cinema.

SINOPSE: Os livros acompanham as histórias do Greg e da sua família Heffley, que junto com o seu melhor amigo, o Rowley, aprontam boas e ótimas confusões, fazendo o leitor dar umas boas risadas.

A série "Diário de um Banana" acompanham 10 livros, nos quais os três primeiros ganharam adaptações que fizeram e fazem o maior sucesso. Além disso, os livros são ilustrados pelo próprio autor, que os deixam ainda mais com cara de diário.



#4- Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan



 O autor Rick Riordan virou uma febre após o sucesso da saga "Percy Jackson e Os Olipianos". Mas o autor não parou por aí, e lançou novas séries, entre elas, Os Heróis do Olimpo, que traz novos personagens e novos cenários.

 SINOPSE: A série narra as aventuras de sete semideuses em sua corrida contra o tempo para impedir o despertar da deusa da terra, Gaia. O primeiro romance, O Herói Perdido, continua a história de O Último Olimpiano, (quinto livro de Percy Jackson & os Olimpianos), partindo 6 meses após os acontecimentos do último livro.

Cheio de aventuras, batalhas e personagens cativantes, a série do Tio Rick é uma ótima leitura para quem ama o universo da mitologia grega e romana, com deuses e monstros já conhecidos.


#3- Quem é Você, Alasca?, de John Green


Sim, John Green está nesse post! O sucesso que o autor fez após a adaptação do seu livro, "A Culpa é das Estrelas", tornou o John o mais queridinho entre os  leitores. Mas o melhor livro do autor, certamente será "Quem é você, Alasca?"

 SINOPSE: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

 O primeiro romance do Green é uma boa leitura para quem ama os cenários de colégio, além disso, o livro é repleto de cenas engraçadas, e temas que nos fazem pensar sobre a vida e a morte.

#2- Caixa de Passáros, de Josh Malerman



Um triller surpreendente, que deve ganhar todo o reconhecimento do mundo. Josh conseguiu construir uma trama instigante, inteligente e digna de um Oscar!

SINOPSE: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Ótima leitura para quem ama um terror psicológico, cheio de suspense e de dar medo!



#1- Extraordinário, de R.J. Palacio


 Certamente, se você me conhece e leu o post de melhores livros do ano, imaginaria Extraordinário nesse top. Claro que iria comentar esse livro maravilhoso, pois além de ser o meu preferido, é uma ótima leitura para todas as faixas etárias.

 SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Quem não ler Extraordinário, não sabe o que perde. Uma leitura leve, envolvente e apaixonante, que faz qualquer um querer o Auggie como amigo!


Aproveitem bastante essas indicações, pois tenho certeza de que não irão se arrepender! E Parabéns a todos os leitores do país! Desejo a vocês bastante livros bons e ótimos companheiros de viajem, pois ler é viajar, estou certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário