25 de maio de 2016

Adeus ressaca literária! Confira alguns livros que irão espantar esse male


Pior do que não ter livro para ler, é não ter a minima vontade de ler aqueles deixados de lados na estante, não é mesmo? Bem, há um tempo atrás passei pelo o que chamam de “ressaca literária” e não é nada agradável para quem tem um ritmo de leitura acelerado, ou seja, quem ama ler!

Olhando para minha estante, descobri que tenho alguns livros que possuem uma leitura leve e bem envolvente, além disso são engraçados e possuem poucas páginas. Por isso, resolvi listá-los para poder ajudar a você sair dessa ressaca e voltar com tudo de cara nos livros!
Diário de Um Banana- Maré de Azar
Diário de Um Banana - Vol. 8 - Maré de Azar
Se você ainda não conhece a série “Diário de Um Banana”, do autor Jeff Kinney, corre agora para uma livraria, pois não sabe o que está perdendo!

Além de engraçados, os livros que acompanham a vida do Greg Heffley, um garoto que tenta ser normal, mas com a família que possui, o amigo bobo e as confusões que enfrentam, fica impossível. E em “Maré de Azar”, oitavo livro da série, essas confusões triplicam após o Greg ser abandonado pelo amigo. Sendo assim, o garoto decide confiar na sua sorte, porém ela anda meio abalada, digamos assim.

É cada situação que o Greg enfrenta, que você chega a sentir pena do garoto, mas segurar a risada é impossível! Além disso, as ilustrações colaboram ainda mais para as gargalhadas rolarem.

Quem é você, Alasca?
Quem É Você, Alasca?
Um dos livros mais amados do John Green, “Quem é você, Alasca?” é uma verdadeira selfie, que retrata muito bem a vida do jovens em universidades, suas paixões e tudo o que envolve a fase pós-adolescência.

No livro, acompanhamos Miles, um cara magro e de poucos amigos e que adora últimas palavras, que acaba de entrar em uma universidade interna. Lá, ele conhece seu colega de quarto Chip, mais conhecido como Coronel, e a bipolar Alasca Young, pela qual se apaixona. Em meio à trotes, bebidas, diversão, pegação, dizeres filosóficos e muito cigarro, Miles e Alasca procuram a resposta para sair do labirinto de sofrimento, numa trama linda e envolvente.

Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo
Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo
Sabe aquelas comédias-românticas que tem um casal engraçado e uma história que te prendem na tv? Bem, “Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo” é quase um desses filmes, porém é um livro bastante divertido, envolvente, leve e a nossa cara!

Escrito por David Levithan e Rachel Cohn, o livro acompanha a vida de Naomi e Ely, dois amigos inseparáveis e que adoram fazer coisas juntos. No entanto, Naomi é apaixonada por Ely, mas ela não se importa com o fato de Ely ser gay, e mantém essa paixão pelo amigo. Em meio a palavrões, Starbucks, crushs e a famosa lista do não-beijo que os dois criaram, essa amizade entra por um fio e apenas a verdade pode ajudar a juntá-los novamente.

Dei boas risadas com Naomi e Ely, além disso, o livro nos traz uma lição sobre relacionamentos e o valor da amizade, em uma ótima escrita dos autores.


A Mais Pura Verdade
A Mais Pura Verdade
Confesso que quase chorei ao ler esse livro, pois a história é tão linda, os personagens mais ainda e o desfecho é de apertar o coração!

No livro do Dan Gemenhairt, acompanhamos Mark e seu cachorro Beau na maior aventura de sua vida. Após descobrir uma grave doença, o garoto resolve embarcar em uma viajem em busca de realizar o sonho de escalar o Monte . Enfrentando perigos e conhecendo lado bom das pessoas, Mark e Beau provam que amizade entre dono e cão existe de verdade e que sonhos podem ser realizados.


Por que Indiana, João?

Por Que Indiana, João?
Com um tema forte e bastante comum em nossas vida, “Por que Indiana, João?” nos mostra as várias facetas do bullying e as consequências que esse ato pode trazer à vitíma e ao agressor.

Após várias humilhações, João decide dar a volta por cima, e em uma briga com seu inimigo acaba dando um chute nele e derrubando-o no chão. Com tudo gravado, o vídeo da briga acaba virando um viral e transformando João em uma celebridade em sua escola e na internet. Agora o garoto não sofre bullying, porém vai aprender que fama tem o seu preço e que a amizade é mais valiosa.

Fácil leitura e com um tema comum, mas bastante forte. Danilo Leonardi conseguiu me surpreender e certamente irá te surpreender também!


Extraordinário
Extraordinário
Não irei me cansar de falar sobre Extraordinário, livro da autora R. J. Palacio, que conquistou os corações de muitos leitores pelo mundo!

Extraordinário nos mostra a vida de Auggie, um garoto que nasceu com uma síndrome que deformou seu rosto, e apesar das várias cirurgias, a aparência dele continua a chamar atenção. Enfrentando a vida desde bebê, Auggie precisa enfrentar um dos maiores desafios: ir à escola. Mesmo contra a vontade, o garoto irá descobrir que existem pessoas ruins, mas também as boas, que espalham gentileza por onde passam.

Leitura super leve, personagens cativantes e uma história realmente extraordinária, capaz de fazer o leitor se emocionar e levar para a vida a mensagem do livro: espalhar gentileza.


Agora não tem desculpa! Corre para garantir algum desses livros e se livrar dessa ressaca literária! E se você já leu algum deles, vale a pena ler novamente, pois sem ressaca, muitas histórias ótimas esperam para serem lidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário