25 de fevereiro de 2016

[BOOK TAG] As 10 perguntas literárias


Há bastante tempo venho querendo fazer alguma tag aqui no Nerd Leitor, e finalmente, depois de procurar muito, encontrei várias! Porém, vamos com uma de cada vez, não é? E para darmos inicio, selecionei a tag 10 perguntas literárias, super básica e super legal de responder.

Vamos às perguntas?


1- Qual a capa mais bonita da sua estante?


Tenho alguns livros com capas lindas, no entanto eu sou louco de paixão pela capa de Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo, dos autores David Levithan e Rachel Cohn. A capa é bastante atraente, apresenta umas cores legais e esse copo, estilo Starbucks, a deixou com um ar bastante "tumblr" e criativa.

Como não amar essa capa?



2- Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Com certeza seria o Auggie, do livro Extraordinário. Gostaria muito de conhecê-lo, saber como ele está enfrentando a escola e abraça-lo muito, pois ele é realmente uma criança extraordinária. 

3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Não tive dúvida na escolha dela! Meu sonho é entrevistar a R. J. Palacio, autora de Extraordinário, meu livro favorito da vida. Iria perguntar tantas coisas, como por exemplo, de onde veio a inspiração para escrever Extraordinário, se o Auggie é inspirado em alguém e se ela esperava o sucesso de seu livro. 

Talvez um dia, quem sabe, não é?

4- Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Essa foi fácil! Com toda certeza Cinquenta Tons de Cinza, da autora EL James. Não só porque a leitura é bastante cansativa, como também os personagens não são cativantes e o desfecho é horrível.


Jamais lerei esse livro novamente em minha vida!

5- Uma história confusa.


Escolhi o livro Mentirosos, da E. Lockhart. Gosto do livro, porém o desfecho que a autora propôs me deixou cheio de perguntas e bastante confuso. Quem leu sabe o porquê.



6- Um casal que shippa?
Um dos casais mais improváveis que conheci, Miles e Alasca, de Quem é você, Alasca? é a minha escolha. Como não shippar um cara tímido como o Bujão/Gordo e uma bipolar, que ama curtir a vida como a Alasca? Uma pena esse relacionamento não ter se consolidado.

                               
Qual fica melhor? "BuLasca", "GoLasca" ou "MiLasca"? Prefiro BuLasca. Haha

7 - Dois vilões (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

Essa foi meio difícil, pois não costumo ler livros que tenham vilões declarados. Porém um vilão que gosto é a criatura que não podemos enxergar, do livro Caixa de Pássaros. E justo por esse motivo, de não sabermos o que realmente é esse ser, uma criatura ou não, e o fato de que se olharmos iremos morrer, me cativou bastante e deixou com medo também!


8- Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Não mataria, mas tirava de Will & Will: Um nome, um destinoo primeiro Will Grayson, que certamente foi escrito pelo John Green. Um dos motivos é que o personagem é bastante "lerdo" em relação as suas escolhas, além de não ser nada cativante.


Se realmente o Will do John "saísse" do livro, não iria mudar quase nada na história, pois o foco do livro, para mim, é o Will do David Levithan e o Tiny, que salvaram a trama.

9 - Se pudesse viver num livro, qual seria?


Serei clichê, mas escolheria viver nos livros do Harry Potter. Quem nunca sonhou em receber sua carta e ir estudar em Hogwarts, e poder conhecer o mundo bruxo e suas criaturas de perto? 

 
10- Qual o maior e o menor de sua estante? (Em termos de páginas)

Meu maior livro em termos de páginas é Harry Potter e as Relíquias da Morte, com suas incríveis 590 páginas. Já o menor é Who Was Abraham Licoln?, livro em inglês que ganhei da minha querida professora de Língua Inglesa, com 101 páginas.



Bem simples, mas bem legal de responder não é? Se você ficou interessado, corre para fazer e deixe o tédio de lado!

Como citei no início, encontrei várias tags, por isso, logo mais responderei duas que estou louco para fazer. Uma dica: tem a ver com a Taylor Swift!

2 comentários:

  1. Oi Wenderson! Adorei a tag e o mais engraçado que as suas respostam foram completamente diferentes das minhas a não ser pela última, tb adoraria viver no mundo de Harry Potter!!

    PS: adorei o blog!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Michele.

      Quem não gostaria de conhecer Hogwarts, não é mesmo?

      Excluir