22 de novembro de 2015

Nostalgia: Vem conferir 20 curiosidades sobre a saga Jogos Vorazes e chorar com "O Final"


Eae, people!
As adaptações da saga Jogos Vorazes chegaram ao fim, com a estreia do último filme da série, "A Esperança: O Final". A autora da saga, Suzanne Collins, atraiu uma legião de fãs, sendo eles jovens e adultos, com a sua trama original e desafiadora.

Então, é nesse clima de emoção e nostalgia que te mostro algumas curiosidades da saga "Jogos Vorazes", para nos despedimos em estilo da nossa heroína Katniss.

20. A saga Jogos Vorazes é a série de livros mais bem vendida de todos os tempos na Amazon.

19. Katniss recebeu esse nome por conta de uma planta aquática comestível que é conhecida como ‘cabeça de flecha’.


18. O filme também se tornou o terceiro maior em vendas antecipadas de ingressos, perdendo apenas para a saga Crepúsculo e para Harry Potter.

17. Jennifer Lawrence disputou o papel de protagonista com uma lista extensa de atrizes, como Abigail Breslin, Emma Roberts e Chloe Moretz.

16. Liam Hemsworth se machucou e fraturou ligamentos do tornozelo durante as filmagens de cenas de ação de "A Esperança- Parte 1"


15. Foram usadas mais de 450 perucas no set de filmagem para recriar os looks dos personagens de acordo com os livros.

14. O primeiro filme precisou de 35 maquiadores durante todo tempo de filmagem.

13. Enquanto a maior parte do elenco ficava horas fazendo o cabelo, Jennifer Lawrence gastava apenas 20 minutos para fazer sua trança e começar a rodar suas cenas.

12. “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” ganhou, inicialmente, o falso nome de “Seashore” para evitar que vazamentos de informações sobre o filme ocorressem.

11. Josh Hutcherson leu toda a saga em cinco dias para interpretar Peeta.

10. Jennifer Lawrence demorou três dias para aceitar o papel de Katniss. Ela adorou a personagem, mas ficou com medo do assédio que teria após o filme.

9. Jogos Vorazes foi o filme mais buscado em 2012 na internet.

8. Suzanne Collins, autora da saga, é responsável pelo clássico infantil Clarissa Sabe de Tudo, que foi exibida pelo SBT e posteriormente pela Globo no Brasil.

7. Jennifer Lawrence foi criticada pelos fãs dos livros, já que a personagem dela é descrita como uma ‘pobre jovem que não tem dinheiro para comer’. A atriz foi considerada muito ‘cheinha’ para o papel.

6. Ao mesmo tempo, ninguém reclamou que Liam Hemsworth fosse ‘sarado’ demais para o seu personagem, que também aparece no livro como magricelo e faminto.

5.  O sucesso é tão grande, que a franquia ganhou uma linha de bonecos.


4. Jennifer Lawrence revelou que comia cebola antes de gravar cenas românticas com Liam Hemsworth. O ator confirmou a historia dizendo que foi desconfortável beijar a atriz porque ela estava com mau hálito. - Essa JLaw <3

3. O ator Philip Seymour Hoffman, intérprete de Plutarch Heavensbee, morreu enquanto o filme ainda estava sendo produzido, mas seu personagem não foi excluído da versão final.

2.  Suzanne Collins escreveu a saga Jogos Vorazes após ver na televisão cenas de guerra e um reality show.

1. Jogos Vorazes estreou em março de 2012, arrecadando US$ 211,8 milhões em apenas um final de semana, e tornando-se a maior estreia de uma franquia fora da época de feriado ou verão.


Agora é correr para o cinema e conferir como ficou "A Esperança- O Final". Tenho certeza que você irá se emocionar!
.|||.


Nenhum comentário:

Postar um comentário