11 de julho de 2015

Marcadores de Canto: Aprenda a fazer um em poucos passos.



 Ler é ótimo e sabemos muito bem disso, né? Há aqueles que  conseguem ler um livro em um dia, porém outros não. Então para marcar as páginas e não ficarmos perdidos na leitura, utilizamos os famosos marcadores, um mais lindo que o outro.

 No entanto, nem todos os leitores conseguem seus marcadores de livros e a única forma é fazer o seu! Então o "O Nerd e O Livro" vai te ensinar em poucos passos a fazer marcadores de canto, que são muito legais e práticos. Segue os passos:


MARCADOR DE CANTO HARRY POTTER:


MATERIAIS:
  1. PAPEL OFFICE
  2. CARTOLINA VERMELHA
  3. CARTOLINA MARROM
  4. MOEDAS DE 1 REAL E 5 CENTAVOS
  5. COLA
  6. TESOURA
  7. RÉGUA
 1. DESENHE QUATRO QUADRADOS 8x8 CM E APÓS ISSO, TRACE UMA LINHA DIVIDINDO O 1º E O 4º QUADRADO. VOCÊ FORMARÁ A FIGURA DE UMA GATO:


2. APÓS O RECORTE DO MOLDE, DESENHE SOBRE A CARTOLINA VERMELHA O  MARCADOR DE CANTO E RECORTE:

3. APÓS RECORTAR, DOBRE E COLE SOMENTE  AS "ORELHAS DO GATO" SEM COLAR NA PARTE INTERNA:



4. EM SEGUIDA, COM A CARTOLINA MARROM, DESENHE OS ÓCULOS DO HARRY POTTER COM AS MOEDAS DE 1 REAL E 5 CENTAVOS E  O RAIO DA CABEÇA DO POTTER:


5. APÓS RECORTAR OS ÓCULOS E O RAIO DO HARRY, COLE-OS NA PARTE SUPERIOR DO MARCADOR DE CANTO:



Está pronto seu Marcador de Canto do Harry Potter. Se preferir, faça um quadrado menor e cole na parte interna do marcador, dando um destaque.
 



 Gostou? Para semana terá muito mais! Se você ficou interessado nos outros marcadores de canto da foto acima, basta pedir nos comentários que farei mais um tutorial.
 
Não esqueça de seguir @brasilleitor e saber de todas as novidades do mundo literário, musical e do cinema, além de vários tutorias como esse.

Um comentário: