8 de março de 2016

No Dia da Mulher, 6 autoras que todos devem conhecer


A mulher sempre marcou presença  na sociedade, porém o preconceito faz com que essa presença seja oprimida. Mas engana-se quem pensa que o sexo feminino abaixa a cabeça. Elas vão à luta e em busca de seus direitos, buscando sempre a igualdade de gêneros, algo essencial no mundo em que vivemos atualmente.

Como hoje é o dia Internacional da Mulher, o Nerd Leitor não iria deixar de prestar uma homenagem à elas que nos fazem viajar por outros mundos e conhecer várias histórias fascinantes. Sim, são as nossas queridas autoras e escritoras. Por isso, vem conhecer algumas delas e ir correndo ler os seus livros.



                                                   
                                                           Michelle Falkoff




Autora de "A Playlist de Hayden", Michelle conseguiu em seu primeiro livro mostrar ao leitor sua escrita envolvente e a capacidade de criar uma bela história. Graduada pela Iowa Writers´ Workshop, hoje trabalha como Diretora de Comunicação e Lógica Jurídica da Northwestern University School of Law.

           


        E. Lockhart




 Com apenas 8 anos, Emily Lockhart descobriu seu talento com escritora e na terceira série  escreveu duas novelas literárias. Atualmente é autora best-seller do The New York Times e seus livros, "Mentirosos' e "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks", são traduzidos para mais de dez idiomas.
A trama que ela construiu em Mentirosos mostra o talento que a Lockhart possui e se você não conhece a sua escrita, deveria!

                                                                    
                                               Gayle Forman


Mãe de duas filhas e vencedora de vários prêmios, entre eles o  Indie Choice Award honra 
para Se Eu Ficar, livro mais sucedido da autora e que ganhou adaptação cinematográfica com  Chloë Grace Moretz.

 Suas histórias são focadas nos jovens e nas questões sociais, por isso não é errado dizer que os seus livros são a nossa cara! E olha que ela tem títulos suficientes para você ser fã dela, como o mais recente "Eu Estive Aqui", lançado ano passado e os demais "Para Onde Ela Foi", "Apenas um Dia", "Apenas Um Ano" e "Apenas Uma Noite".

Não conheço (ainda) sua escrita, mas espero me surpreender com a mesma, pois com tantos prêmios que ela possui, deve ser genial!

        
          Rainbow Rowell


  Autora de "Eleanor & Park", "Ligações", "Fangirl" e entre outros, Rainbow  é a queridinha dos jovens por seus romances jovem-adulto, e as ótimas críticas a respeito de suas obras comprovam a capacidade da autora.

Casada e mãe de dois filhos, Rainbow já trabalhou para um jornal como colunista e em uma agência publicitária. Atualmente seus livros são bastante vendidos no país, dentre eles "Anexos", que foi considerado pela  revista Kirkus Reviews como melhor romance do ano de 2011.

Sua escrita é intrigante e envolvente, e estou louco para conhecer o restante de suas obras!

                                                  Isabela Freitas




A Isabela é um sucesso no Youtuber e agora nas estantes dos jovens brasileiros. "Não se Apega, Não" e o seu mais recente "Não se Iluda, Não", são seus livros publicados pela editora Intrínseca, que tratam dos altos e baixos de relacionamentos e é um verdadeiro auto-ajuda para quem precisa se desapega e não se iludir!






            R.J. Palacio

Minha autora preferida, R.J. Palacio escreveu uma das histórias mais lindas que li: Extraordinário. O livro que conta a vida de uma garoto que sofre bullying por ter um rosto deformado e que ensinou a muitos que a gentileza é sempre o essencial, conseguiu entrar para lista de melhores do The New York Times e dos nossos corações.

Mãe de dois filhos, R.J. divide sua vida entre a profissão de designer gráfica e escritora. A inspiração para "Extraordinário"  veio após a autora levar os dois filhos para uma sorveteria e lá depara-se com uma menina que tinha o rosto deformado. A partir daí, Palacio refletiu sobre a situação dessas crianças e escreveu seu livro, amado por muitos.

Recentemente a autora lançou "Auggie & Eu", que reúne três histórias do livro "Extraordinário" e já é um sucesso aqui no Brasil. Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram. Rainha, né gente!


Essa são apenas algumas das maravilhosas autoras que nos possibilitam conhecer personagens incríveis e viajar por mundos brilhantes, por isso vale lembrar da Cassandra Clare, J.K. Rowling, Agatha Christie e entre tantas outras.

 Meus Parabéns à todas as mulheres pelo seu dia, sejam elas autoras, escritoras, professoras, médicas, donas de casa e mães. Que os seus direitos possam ser assegurados e que a igualdade de gênero esteja presente em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário