30 de agosto de 2015

[TAG] #LivroESuaMusica



 A internet está repleta de "tags", sejam elas literárias e de youtubers. Essas tags consistem em relacionar um objeto a algo, onde também você responde à perguntas e marca o desafio com uma hastag, daí o nome "tag".

Entrei na "onda" e resolvi criar uma tag, na qual chama-se #LivroESuaMusica e seu objetivo é relacionar um livro com uma música, que seja a "trilha sonora" da história. Então listei 5 livros e suas respectivas músicas, que se encaixam perfeitamente com os personagens e seu enredo. Aperta o play!



1. Cidades dos Ossos- Cassandra Clare/ Style- Taylor Swift


 

 Uma história de romance que envolve criaturas do mundo imaginário, onde Clary e Jace terão que enfrentar juntos. 

A música Style, da Taylor Swift, mostra uma garota à procura do seu amor. Apesar de Clary não procurar o Jace, para quem leu o livro, o clipe assemelha-se um pouco com a história.

2. Extraordinário- R.J. Palácio/ Heros ( I could be)- Alesso



O livro "Extraordinário" conta a história de um garoto chamado Auggie, que nasceu com uma síndrome na qual deformou seu rosto. Com desafios à cumprir, Auggie nos mostra que podemos ser gentis, seja com quem seja.
 Auggie é um verdadeiro herói, que apesar das dificuldades e o preconceito, mostrou que podemos ser iguais e gentis. E o clipe da música Heros já nos diz isso.

3. Fique Onde Está e Então Corra- John Boyne/ Here- Alessia Cara

Um dos livros mais lindos do John Boyne, o mesmo autor de "O Menino do Pijama Listrado", a história de Alffie é linda e emocionate. 
 No contexto histórico da Primeira Gerra Mundial, Alffie irá buscar seu pai, que se alistou na guerra e não mandou mais cartas.

A música Here, da Alessia, representa o sentimento do pai de Alffie, onde no trecho "O que eu estou fazendo aqui..", no livro, o "aqui" seria a Guerra.


4. O Lado Bom da Vida- Mattew Quick/ Drag Me Down- One Direction




                                         

 Pat é um ex-professor, que se ausentou da profissão após um surto de loucura. Com o fim de seu tratamento, ele volta para casa e tentará lembrar o que aconteceu com ele e procurará sempre o lado bom da vida.
 Como a nova música do 1D diz, "Ninguém pode me derrubar...", e é com esse lema que Pat irá montar o quebra-cabeça da sua vida e encontrar o lado bom da mesma.

5. Quem é você, Alasca? - John Green/ Drive- Miley Cyrus

                                          

Alasca é uma garota repleta de fases e que fez o coração do Bujão bater mais forte por ela. Com muita bebida, trotes e cigarro, os dois irão se divertir muito e chorar também.

Quem leu "Looking for Alaska", título em inglês, sabe muito bem o que ocorre na metade na história, e a música "Drive", da Miley Cyrus, representa o sentimento da Alasca no momento mais triste do livro.

6. 1 Página de Cada Vez- Adam Jk/ Shake It Off- Taylor Swift



                                             

Com uma proposta bem diferente, o autor do livro "1 Página de Cada Vez" faz o leitor interagir com a sua obra, fazendo lista e expondo todo seu sentimento e criatividade.

E para quem acha isso uma "idiotice", é só reponder; "I SHAkE IT OFF, SHAkE IT OFF.." ( EU DEIXO PRA LÁ, DEIXO PRA LÁ).


Bem, essas foram minhas trilhas sonoras para os meus livros! Semana que vem virão mais!
Não esqueça de seguir o nosso instagram, @BrasilLeitor, e ficar por dentro de tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário