11 de outubro de 2015

[RESENHA] Seis Anos Depois, de Harlan Coben


 Hoje, apresento para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu bastante! Falo de "Seis Anos Depois", do Harlan Coben, autor, que até então, não conhecia. Preparados


Título: Seis Anos Depois
Título Original: Six Years
Livro Único.
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014




SINOPSE: Após um curto relacionamento com Natllie, Jacob Fisher assiste ao casamento da sua amada com Todd Sanderson, um ex-namorado dela. Neste mesmo dia, a recém casada Natallie pede a Jacob para ele prometer nunca a procurá-la e manter essa promessa.

Seis anos depois, Jacob depara-se com uma notícia que mudará sua vida: Todd Sanderson, o marido de Natallie, havia sido assassinado. O professor univérsitário resolve ir ao velório, e ao chegar no local, descobre que Todd tinha uma outra esposa e dois filhos. Então, Jacob decide investigar como isso aconteceu e procurar sua amada, pondo em risco sua vida e de todos que o cercam.





Antes de comentar maravilhas dessa obra do Harlan Coben, uma coisinha: ESTOU DES-TRU-I-DO!

Confesso que me surpreendi bastante com "Seis Anos Depois", pois não esperava muito da trama e nem do desenvolvimento do autor. Uma trama envolvente e bastante instigante, digna de uma produção Hollywoodiana.

Calma! Isso não foi tudo, pois adjetivos não me faltam para falar do livro e do Coben!

Já no primeiro capítulo, o leitor é surpreendido com a dor que o personagem Jacob enfrenta, após sua amada casar-se com outro homem e pedi-lo para nunca mais a procurá-la. Então, seis anos depois, Jacob e o leitor caem de cara no chão com a notícia da morte de Todd e com o fato do cujo dito já ser casado e ter dois filhos. É essa escrita envolvente do Harlan Coben, que torna o livro mais grandioso. O autor tem a capacidade de criar expectativas ao leitor a cada capítulo lido, tornando a leitura leve e direta.


Quando citei que "Seis Anos Depois" é digno de uma superprodução cinematográfica, não exagerei. Os capitúlos cheios de ação, adrenalina e medo deixam o leitor ainda mais apreensivo. Além disso, a forma como Jacob descobre os segredos, entusiasmam o leitor a concluir a trama.


Harlan não apenas escreveu uma ótima trama, como também, deu a oportunidade de o leitor, juntamente com Jacob, encaixar as peças do mistério para encontrar Natallie. A escrita envolvente, a forma como o autor conduz a estória e o ótimo desfecho, fazem com que o livro entre para a estante dos melhores já lidos! Portanto, não espere seis anos depois para ler esse marovilhoso livro, que além de instigante, é emocionante e bastante inteligente.



"Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente- elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo."

"A esperança é cruel, pois nos faz pensar no que quase foi. Provoca a volta da dor física."


"A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro."


"[...] Mas o coração não conhece regras nem juramento."





Semana que vem teremos mais resenhas! Não esqueçam de seguir o @brasilleitor no Instagram, para saber de todas as novidades do mundo literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário