18 de outubro de 2015

[RESENHA] TODO DIA, DE DAVID LEVITHAN



Como você se sentiria se pudesse acordar todo dia pela manhã em um corpo diferente?
Difícil, né? Pois bem, é isso que ocorre com "A", personagem principal da trama comovente e desafiadora do autor David Levithan.

Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Ano: 2013


 Ser diferente pode ser um obstáculo para muitas pessoas. Imagina você não poder ter um corpo próprio e acordar todo santo dia em uma pessoa diferente. O "A" já se acostumou com esse fato e segue sua vida tentando não se prender às coisas que pertence aos corpos que ele presencia. Porém, ao conhecer Rhiannon, "A" se apaixona perdidamente por ela, mesmo com todas as circunstancias  e todas as dificuldades, inclusive a do seu próprio ser.

 Extraordinário, esse é um dos adjetivos que Todo Dia, do incrível David Levithan, merece a ser lido. A trama desafia o leitor a encarar as histórias dos corpos que "A" vivencia todos os dias. Além disso, o autor nos mostra desde adolescentes comuns, nerds, populares à dependentes químicos e jovens depressivos. E esse é o ponto forte do livro, a possibilidade de conhecer diferentes vidas.


 Não posso esquecer de comentar sobre a ótima escrita do Levithan. Leve, direta e envolvente, capaz de fazer o leitor ler da primeira à última página. O autor torna o seu livro um "amigo" de quem o ler, mostrando-lhe os segredos e as vidas dos adolescentes.

 Todo Dia é tão envolvente, que é capaz de fazer o leitor derramar lágrimas pela história do personagem principal. Ao acordar pelas manhãs, "A" nos mostra a vida do corpo no qual ele está, e logo após, ia a procura de Rhiannon, não se importando com as distâncias e as horas. O mais dolorido é saber que seu amor não será "normal" e algumas pessoas o consideram como o demônio.

 Meu querido David "juntou" sua escrita leve com sua trama original, nos possibilitando uma estória incrível e comovente, que nos faz refletir sobre as necessidades do nosso corpo e nossa alma. Você irá se apaixonar todo dia por essa trama envolvente, linda e desafiadora, capaz de encher os olhos do leitor de emoção e comoção.


"O único meio de manter as coisas interessantes é buscando variações."

"O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver."

"Preferir o medo de estar com a pessoa errada por não ser capaz de lidar com o medo de ficar sozinho."

"Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe."

"Que história é essa sobre o instante em que você se apaixona? Como uma medida tão pequena de tempo pode conter algo tão grande?"


CLASSIFICAÇÃO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário