27 de outubro de 2015

#NaMinhaPlaylist: Troye Sivan, o novo queridinho do pop


Todos os anos, a nossa querida internet e os meios de comunicações nos ajudam a "descobrir" novos artistas, com talentos sensacionais. Nesses últimos 3 anos, um jovem que vem se destacando entre o mundo musical é o Troye Sivan, cantor famoso na Austrália, e agora no planeta!
 Pronto para conhecer um dos artistas que promete quebrar a internet?


 O Troye Sivan, além de cantor, é compositor e ator, inclusive, foi o próprio que representou o papel de Wolverine jovem no filme X-Men Origens: Wolverine, e atualmente estrela na trilogia Spud no papel principal. Como já dito, o Troye é Youtuber, e apresenta no seu canal mais de 3,9 milhões de inscritos e mais de 205 milhões de visualizações no total.


 


 Em 15 de agosto de 2014, Troye Sivan lançou seu EP debut contendo cinco faixas e intitulado TRXYE, que figurou na quinta posição da Billboard 200, com mais de 30 mil copias. O single "Happy Little Pill" alcançou o número dez nas paradas australianas, mostrando o potencial do garoto!


  Seu segundo EP contendo seis faixas e intitulado WILD, lançado em 04 de setembro de 2015, apresentou-se na quinta posição da Billboard 200, vendendo mais de 50 mil cópias apenas no Estados Unidos -Poderoso-. O single ''Wild'' alcançou o número oito nas paradas australianas.




 Em 2013, Troye assumiu publicante sua homossexualidade, e desde então, apoia a causa LGBT. Ele fez gravações com Tyler Oakley, outro youtuber homossexual, incluindo um vídeo nomeado de "The Boyfriend Tag", que rendeu aos dois um prêmio do Teen Choice Awards na categoria de colaboração na web. Em outubro de 2014, a revista Time listou Troye entre os "25 Jovens Mais Influentes do Ano".

Tyler e Troye 



 Nascido na África do Sul e naturalizado na Austrália, Troye é de família judaica e atualmente reside em Perth, Austrália, com seu pai, um corretor de imóveis e terrenos pertencentes à realeza britânica, sua mãe, dona de lar, e seus três irmãos. Ele estudou na Carmel School, uma instituição privada de Judaísmo ortodoxo moderno esionista, até 2009 quando passou a estudar a distância.

Em maio de 2013, quando o gerente de Artistas e Repertório da produtora EMI ouviu o jovem cantando uma canção de autoria própria inspirada em um livro de mesmo nome, "The Fault In Our Stars", nosso querido "A Culpa É Das Estrelas", do John Green, logo foi até a cidade de Perth e rapidamente um contrato foi firmado em 5 de junho e permaneceu em sigilo por um ano.

E em quê a capa do single foi inspirada? 




O jovem cantor, estrelou como Oliver Twist no musical Oliver!, no Regal Theatre. No ano seguinte estava entre o elenco de um curta da Austrália Ocidental, Betrand the Terrible. No mesmo ano começou a atuar no filme hollywoodiano X-Men Origens: Wolverine como o jovem James Howlett, o Wolverine. Além disso, particpou de programas de tv, como o Teleton, do canal Television Western Australia, e Star Search, programa de seleção de novos músicos, onde o Troye foi finalista.

Como não amar esses dois?

 Troye Sivan já vem colecionando prêmios. Em 2014 venceu na Categoria de Colaboração da Web por  "The Boyfriend Tag", com Tyler Oakley. No mesmo ano, recebeu o prêmio NewNowNet Award, na categoria Maior Influenciador de Mídias Sociais Atuais. Já neste ano, Troye venceu o YouTube Music Awards e o Kids´ Choice Award, na categoria Sensação da Internet Favorito.

 Prestes a lançar seu novo álbum em dezembro, intitulado Blue Neighbourhood, Troye liberou o último clipe da trilogia de curtas. Nela, Troye interpreta um jovem que enfrenta junto com o namorado as barreiras da vida, o pai que não aceita a homossexualidade de seu filho, isso tudo com muita pegação!

Confira os curtas!







A capa de "Blue Neightbourhood", com data de lançamento para 4 de dezembro de 2015, está demais!

O que você está esperando para segui-lo e baixar as suas músicas? Se até a Taylor Swift recomendou o EP do Troye, quem sou eu para não recomendar também?

Com músicas que expressam sentimentos verdadeiros, com emoção e comoção, Troye Sivan faz seus fãs e futuros fãs se apaixonarem por seus EP´s e quem sabe, por ele mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário