28 de agosto de 2015

[RESENHA] O Herói Perdido, de RIick Riordan


   O que você faria se acordasse em um ônibus repleto de desconhecidos e sem saber quem é você mesmo? Pois bem, isso ocorre com Jason, personagem principal do primeiro livro da série "Os Heróis do Olimpo", do Rick Riordan.


Os Heróis do Olimpo- O Herói Perdido
Rick Riordan
440 páginas
Intríseca

 Em "O Herói Perdido", Jason acorda em um ônibus após sua memória ter sido roubada, e conhece seus amigos, Piper e Leo. Eles estão em uma excursão para o Gran Canyon e quando chegam no local, Espíritos de Tempestade estão em busca deles, principalmente de Jason. Então, após derrotarem esses espíritos, Jason, Leo e Piper descobrem que são semi-deuses, filhos de mortais com deuses, e terão que embarcar em uma missão repleta de monstros.



"O humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B. Fugir. Quantas vezes for preciso."

 Logo no início da trama, o leitor fica instigado com uma dúvida: quem roubou a memória de Jason e o porquê? Essa dúvida faz com que a leitura torne-se cada vez envolvente e atrativa. Além disso, Riordan não enrola na sua história, onde nos primeiros capítulos é revelado o objetivo dos semi-deuses e o que eles terão que encontrar na missão.

 Porém, essas revelações logo de "cara", não fazem com que o "Herói Perdido" perca sua essência. Pelo contrário, a cada capítulo, o autor nos mostra um novo universo da mitologia greco-romana, tornando a leitura rica, envolvente e bastante objetiva, em que o leitor acompanha junto com as narrativas de Leo, Piper e Jason, conectando os fatos, como um quebra-cabeça.


"Não fique remoendo o passado. Não fiquei no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza." -Leo


 Outro destaque para o livro é a construção de seus personagens. Apresentando semi-deuses da nossa atualidade, jovens descolados, inteligentes e cativantes, Rick me conquistou ainda mais. Além disso, os montros, gigantes, as criaturas e os deuses são apresentados de uma maneira repaginada. Imagine um deus dos ventos apresentador de climas e uma deusa gerente de um shopping, gigantes que usam dreadlocks e um dragão de aço que tem sentimentos. Esses detalhes enriqueceram muito mais "O Herói Perdido."

"Não sou bom lidando com formas de vidas orgânicas" - Leo

Uma história repleta de aventuras, personagens cativantes, deuses nada clichês e um enredo surpreendente, o primeiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" não decepciona. Rick Riordan mostra a sua facilidade em escrever para o público jovem, tornando a leitura do livro bem fluída. E mesmo para aqueles que não curtem mitologia grega, o "Héroi Perdido" promete mudar a sua concepção e fazer você adquirir toda a saga.


NOTA: 5/5 <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário